episódio 14 - manda nudes


Smart_hooman: Olá
ButterMonster: Já estás de volta?
Smart_hooman: Viste o link que te enviei?
ButterMonster: Yup! Já me inscrevi, tenho entrevista na terça
Smart_hooman: Que fixe! Então sempre queres combinar um café?
ButterMonster: OK
Smart_hooman: Não queres trocar foto?
ButterMonster: Porquê?
Smart_hooman: Curiosidade
ButterMonster: E vais enviar uma tua?
Smart_hooman:Se enviares nudes
ButterMonster: LOL
ButterMonster: Que parvo!
Smart_hooman: Vá lá Ana.
ButterMonster: OK
ButterMonster: Espera
Smart_hooman: O tempo que quiseres.

Ana olha para o ecrã e tenta segurar o riso. Do Walkie-talkie ao lado sai a voz da Lu: «-Ana, vou fazer umas torradas para mim, queres?»
Pega no aparelho e carrega no interruptor de lado: «-Quero, sim.»
«-Chá?»
«-Se faz favor.»
«-É para já.»
«-Ó Lu?»
«-Fala.»
«-Há fotos minhas de bebé?»
«-Porque queres fotos tuas?»
«-Quero pregar uma partida ao Fernando.»; não há resposta do outro lado. «-Ele acabou de pedir-me nudes.»
«-Quê?»
«-Fotos minhas de rabo ao léu.»
«-E queremos mandar ao Fernando fotos de ti nesses modos?»
«-Claro que não!»
«-Então manda o passear!»
«-Lu.»
«-Diz.»
«-Acho...»
«-Gostas dele é isso?»
«-Se calhar...»
«-Não tenho fotos de ti em bebé.»
«-Nem uma?»
«-Ana...»
Ouviu uns passos aproximarem-se da porta do quarto e um bater ligeiro na madeira.
«-Ana sou eu, mas não abres a porta, está bem?»
Ana levanta-se da cadeira e senta-se de costas encostada contra a parede. «-Nunca ia fazer-te isso.»
«-Desculpa Ana, na altura não pensei em tirar fotos a um bebé entubado dentro de uma incubadora cheia de fios e… tretas, e...»
«-Porque é que me fizeste?»
«-Porque era estúpida.» ouviu-se um barulho por detrás da porta, como se alguém a deslizar lentamente para o chão: «-Tu sabes metade da história. Estava doente, não havia possibilidade de cura, ou tratamento, e ao contrário de ti, o meu sistema imunitário rejeitava qualquer tipo de nanotecnologia que me corresse no sangue. Então a solução mais óbvia, instalar-me num corpo novo. O risco da adaptação  emocional e mental num novo corpo que fosse geneticamente, ou concebido, de forma diferente, tinha uma percentagem de falha enorme. Então fiz um clone. Tu. A certa altura estava convencida de que um clone era só um vaso, sem personalidade ou consciência própria. E tu provaste-me o contrário.
«-Como?»
«-Tu começaste a mostrar sintomas da minha doença nos primeiros dias de vida. Houve uma noite a minha assistente não estava presente, e estavas a sufocar, falha pulmonar.. Tirei-te da incubadora e no meio da tua gritaria agarraste-me o cabelo. Fogo, amarraste a ele com toda a força, e quando peguei na tua mãozinha, olhaste-me de frente com a cara encharcada de lágrimas e acalmaste. Começaste a respirar. E sei lá. Houve qualquer coisa que fez clique.»
«-Foi então que inventaste Tábula rasa?»
«-Sim. É quase igual ao processo de clonagem, mas é criado por partes. Primeiro órgãos, depois membro a membro. Colas tudo, e adicionas um circuito integrado em vez de um cérebro.»
«-Mas não há foto.»
«-Ana quando fugimos do laboratório, tu já tinha 6, sei que já não te lembras, mas foram tempos difíceis. Especialmente após terem-te injetado com nanoites alterados.»
«-E desde aí nunca mais pode abraçar-te.»
«-Sei que é complicado, mas olha o lado positivo, conseguiste tirar diploma em engenharia mecânica, inscreveste-te para a missão de Marte, e com sorte, ainda levas um namorado na tua nave espacial.»
«-É só um amigo.»
«-Por enquanto.»
«-Lu.»
«-Diz.»
«-Obrigada por não teres desistido de mim.»
«-Espera»
Uma foto a cores de uma bebé de fraldas a sorrir desliza pela brecha da porta.
«-O que é isto.»
«-Uma foto.»
«-Mas não sou eu.»
«-Ele não precisa de saber.»
«-Mas sei eu.»
«-E tu não és igual a mim?»

Ana olha para a foto, vendo o sorriso rechonchudo e desdentado, salpicado com sardas numa praia que não conhecia. «-Sou.»



ButterMonster: <Sending file>
Smart_hooman: <Accepted>
Smart_hooman: LMAO
ButterMonster: Não sou gira?
Smart_hooman: Muito bom. Só mesmo tu. Vemo-nos terça.
ButterMonster: OK

Smart_hooman: Ouvi dizer que gostas de torradas?

Sem comentários:

Enviar um comentário